/ Notícias / Dia do assistente social é comemorado com diversas atividades na UCPel
Dia do assistente social é comemorado com diversas atividades na UCPel
29.05.2013 | 17:27 | #servico-social
Dia do assistente social é comemorado com diversas atividades na UCPel
Encerrando o mês comemorativo dos assistentes sociais, acadêmicos e profissionais da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram de diversas atividades para lembrar a data. Todas elas destacaram a importância do ensino e do estágio para propiciar uma formação qualificada aos futuros atuantes da área. 

O primeiro encontro realizado pelo Conselho Regional de Serviço Social – Seccional Pelotas, ocorrido no dia 15 de maio, foi direcionado para promover discussões sobre experiências em estágios. “Nessa atividade pudemos avaliar o papel importante desta prática para quem ainda está estudando”, contou a assistente social da Clínica Psicológica da UCPel, Carolina Bunde.

Os eventos em prol da data prosseguiram nos dias 16 e 17 de maio em Porto Alegre, com o 2º Seminário Estadual do Serviço Social na Educação, que discutiu a importância do assistente social para contribuir com políticas de educação. Ainda no dia 16, à noite, acadêmicos e profissionais também participaram do 7º Encontro Gaúcho de Assistentes Sociais, que debateu a atuação do profissional na luta contra a exploração do trabalho.

Segundo a assistente social da UCPel, as atividades foram importantes para o processo de formação dos acadêmicos e atualização dos profissionais da Instituição. “Nossos acadêmicos vieram com as expectativas renovadas e com muitas ideias para serem inseridas em seus estágios”, avaliou.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?