/ Notícias / Dia ANEC debate o tema da Campanha da Fraternidade 2022 ‘Fraternidade e Educação’
15.03.2022 | 15:52 | #institucional

O tema da Campanha da Fraternidade 2022 “Fraternidade e Educação” será explorado no Dia ANEC, evento on-line voltado para professores de instituições católicas. A edição gaúcha ocorre no dia 26 de março, às 9h, pelo Canal da ANEC no Youtube. A palestrante será a irmã Elis Machado, professora e pesquisadora no campo da antropologia, neuroteologia, espiritualidade e mística comparada.

Para ampliar o debate sobre a realidade educativa no país, o evento da ANEC no Rio Grande do Sul busca promover o diálogo sobre o papel da família, da comunidade e da sociedade no processo educativo com a colaboração das instituições de ensino.

De acordo com o pró-reitor acadêmico da UCPel, professor Ezequiel Megiato, a palestra será um momento importante que faz alusão a Campanha da Fraternidade. “Vamos aproveitar a palestra para refletir sobre o propósito de promover por meio da educação o desenvolvimento social e da sociedade como um todo”, convida.

Professores interessados em participar devem realizar inscrição gratuita pelo site. Os encontros ocorrem em diversos estados do país e são organizados pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

Conheça a palestrante

Irmã Elis Machado é graduada em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006), em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2010), mestra em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2012) e doutora em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2021). Colaboradora nas Universidade de Caxias do Sul (UCS) e PUCRS. Atualmente, é professora na Faculdade Palotina de Santa Maria (FAPAS). Experiência nas áreas da Filosofia e Teologia.

Redação: Rita Wicth - MTB 14101