/ Notícias / Design de Moda realiza merendão nesta quinta-feira (05)
Design de Moda realiza merendão nesta quinta-feira (05)
04.11.2015 | 18:04 | #tecnologia-em-design-de-moda
Design de Moda realiza merendão nesta quinta-feira (05)
A partir das 15h30min desta quinta-feira (05), alunos e professores do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estarão no Espaço de Convivência do Campus I com o objetivo de arrecadar fundos para a viagem do aluno Mario Junior a Erechim. O acadêmico do terceiro semestre da graduação está entre os dez finalistas do 2º Concurso Cultural Novos Designers de Moda, integrado ao Erechim Moda Show. O evento ocorre nos dias 09 e 10 de novembro. Para auxiliar financeiramente no deslocamento do acadêmico até a cidade onde haverá o concurso, o grupo da Católica realizará um merendão.

O Concurso Cultural Novos Designers de Moda desafiava estudantes da área a criar um look conceitual com inspiração no tema Moda, Mercado e Inovação. Alunos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná participaram. O desfile com os trabalhos selecionados ocorrerá durante o Erechim Moda Show, dia 10 de novembro, no intervalo que antecede a palestra com o renomado estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch.

O vencedor do concurso ganhará um troféu, um certificado de participação e uma viagem com despesas pagas para o São Paulo Fashion Week (SPFW) 2016, com credencial para o desfile e acesso ao backstage do estilista Ronaldo Fraga. Para o segundo lugar, o prêmio é troféu, certificado de participação e um software Audaces Idea, ideal para a realização de modelagens e graduação de moldes. Já a premiação para o terceiro colocado, além de troféu e certificado de participação, inclui a quantia de R$ 1.000. O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Alto Uruguai (Sindivest/AU), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS - Campus Erechim) e Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O apoio cultural fica por conta do Banco Sicredi, Ronaldo Fraga, Migoti Tur, Loja CVC Erechim, Audaces e curso de Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE).