/ Notícias / Design de Moda da UCPel integra atividades na Semana Fashion Revolution Pelotas
Design de Moda da UCPel integra atividades na Semana Fashion Revolution Pelotas
22.04.2019 | 14:34 | #tecnologia-em-design-de-moda
Design de Moda da UCPel integra atividades na Semana Fashion Revolution Pelotas
O curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) integra as ações da Semana Fashion Revolution Pelotas. Nesta segunda-feira (22), às 19h15, as acadêmicas serão divididas em equipes para dar início à tradicional gincana interna. Busca de materiais, corte, modelagem e costura estão entre as atividades programadas.

De acordo com a coordenadora do tecnólogo, professora Ana Luiza Timm Soares, as alunas, do terceiro ao quinto semestre, irão compor cinco grupos. “As gincanas são pensadas para que haja uma integração efetiva, desenvolvendo habilidades não só técnicas e específicas do curso como de caráter holístico”, explica.

Ainda, o tecnólogo da UCPel oferece a oficina de construção da bandeira do evento, também nessa segunda-feira, às 14h, no laboratório de costura. E, na quinta-feira (25), a palestra “Admirável moda sustentável”, às 19h, com a produtora de moda, Madeleine Muller.

Para a professora, que integra a equipe organizadora do evento em Pelotas, as atividades são de extrema relevância na troca de saberes e integração. Além de fomentar discussão em prol de uma produção de moda de forma mais consciente, sustentável e solidária.

Fashion Revolution Pelotas

A terceira edição da Semana Fashion Revolution Pelotas ocorre entre 22 e 25 de abril. Na programação, exposições, oficinas, workshops e palestras, abertas à comunidade, estão contempladas. O evento busca levantar questionamentos acerca da transparência na cadeia produtiva, visibilidade de negócios locais e aproximação dos participantes de processos manuais.

Mais informações podem ser acessadas no evento no Facebook.

Redação: Piero Vicenzi