/ Notícias / Design de Moda apresenta tendências para Outono/Inverno
Design de Moda apresenta tendências para Outono/Inverno
17.03.2020 | 17:09 | #tecnologia-em-design-de-moda
Design de Moda apresenta tendências para Outono/Inverno

Ao invés de folhear as páginas do tradicional caderno, o Bureau de Tendências Outono/Inverno 2020, produzido pelas alunas do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), aposta no formato animado do vídeo. O resultado em 11 minutos está disponível aqui

A tarefa costuma ser desenvolvida no quinto semestre para a disciplina de Projeto de Moda, ministrada pela professora Ana Luiza Timm Soares. “Bureau de tendências é um caderno que aponta quais serão as principais tendências de determinada temporada”, explica.

Esta é a sexta edição da proposta sob sua orientação. Já foi realizada no formato de revista, inclusive impresso, e mais recentemente no formato de PDF. As versões digitais encontram-se disponíveis no site do curso. A sugestão em adotar um meio de comunicação mais dinâmico partiu das próprias alunas.

   

Inspirar e criar

Doze acadêmicas desenvolveram o trabalho durante o primeiro semestre de 2019, a partir de tendências apontadas pelo portal UseFashion. “Com o auxílio da plataforma, é possível pesquisar essas tendências com até 2 ou 3 anos de antecedência”, conta Ana Luiza.

Após a definição de quatro segmentos (beachwear, jeanswear, esportivo fitness e streetwear), as alunas buscaram inspirações para desenvolver a criatividade. “Ressaltamos as peças utilitárias, muita cor, futurismo e a permanência do oversized”, elenca. A partir desse material de apoio, o grupo oferece diversos looks, sendo a maioria criações autorais.

“Não há obrigatoriedade de que sejam originais, porque é um caderno de tendências, mas de uma maneira geral cria-se looks próprios. O desenho é desenvolvido inteiramente por elas”, diz a professora. As peças são direcionadas para o público feminino.

 

Redação: Max Cirne

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?