/ Notícias / Descerramento de placa marca o jubileu de ouro da Engenharia Civil da UCPel
Descerramento de placa marca o jubileu de ouro da Engenharia Civil da UCPel
02.08.2018 | 16:59 | #engenharia-civil
Descerramento de placa marca o jubileu de ouro da Engenharia Civil da UCPel
Mais uma atividade alusiva aos 50 anos do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será realizada. Dessa vez, diversas pessoas que fazem parte da história do curso irão se reunir para o descerramento da placa em comemoração a data. O ato ocorrerá dia 07 de agosto, às 17h, em frente à sala dos professores do Campus I.

De acordo com o professor Gilberto Cunha, a atividade será dividida em três momentos. O primeiro homenageará todos os egressos da graduação, representados pelos cinco engenheiros civis formados em 1972, na primeira turma. O professor fundador do curso, Isidoro Halpern, receberá uma homenagem póstuma. E, por fim, os ex-docentes Pedro Luis Prietto e João Manoel Moraes vão representar os primeiros professores. 

Finalizando o evento, os coordenadores que contribuíram na construção dos 50 anos de história serão homenageados. Os profissionais lembrados receberão um certificado de agradecimento. “Ao olhar para trás sabemos que o curso não foi edificado sozinho, por isso queremos, através de representações, homenagear os colaboradores”, completa a professora Cristiane Freitas. 

O professor Cunha relembra que o curso de Engenharia Civil marcou época no Estado, sendo o primeiro do interior do Rio Grande do Sul. “A graduação foi protagonista no desenvolvimento da cidade através dos nossos egressos que criaram muitas empresas”, conta. Outro ponto destacado pelo docente é que os homenageados representam a Engenharia Civil da UCPel no mercado de trabalho. “Eles nos representam, e com orgulho, em muitos lugares do Brasil e do mundo”, finaliza.  

Após a cerimônia, os homenageados serão convidados para uma confraternização no mesmo local.

Redação: Rafaela Rosa

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?