/ Notícias / “Desafios da docência na pós-modernidade” é tema de palestra
“Desafios da docência na pós-modernidade” é tema de palestra
22.11.2012 | 15:40 | #institucional
“Desafios da docência na pós-modernidade” é tema de palestra
Intitulada Os desafios da docência na pós-modernidade, ocorreu na manhã da quarta-feira (21) a palestra que encerrou as atividades do Programa de Aperfeiçoamento Docente da Universidade Católica de Pelotas (Padoc/UCPel) neste segundo semestre de 2012. A palestra foi ministrada pela psicopedagoga e presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção Rio Grande do Sul, Iara Caierão.

Participaram da atividade todos os coordenadores dos cursos da Universidade, diretores de Centros, bem como alguns representantes de setores. O reitor José Carlos Bachettini Júnior, o pró-reitor Administrativo Eduardo Santos e a pró- reitora Acadêmica Patrícia Giusti também marcaram presença na ocasião.

Segundo a coordenadora pedagógica da UCPel, professora Ieda Assumpção, na palestra, Iara “fez toda a contextualização da questão do conhecimento, ao focar no trabalho de sala de aula e identificar quem é o aluno e quem é o professor da pós-modernidade”. Após a explanação da presidente, houve, também, interlocução com a plateia.