/ Notícias / Dengue motiva encontro na UCPel
Dengue motiva encontro na UCPel
Dengue motiva encontro na UCPel
Pelotas foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde entre os municípios infestados pelo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Devido a isso, o Fórum de Educação Continuada promovido pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Fátima, administrado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), escolheu a temática para ser apresentada e discutida entre os acadêmicos dos cursos ligados a área da saúde.

O encontro que ocorreu na tarde de sexta-feira (15), no Campus II da UCPel, contou com a presença de representantes da Secretaria da Saúde, da Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Ambiental. Foram abordados temas pertinentes à problemática como os ciclos dos mosquitos, os cuidados para eliminar os focos, formas de prevenção, sintomas da dengue entre outros.

Conforme a professora Mônica Mendes, o Fórum de Educação Continuada ocorre a cada bimestre sempre com uma temática diferente. “Neste encontro optamos por este assunto e devido à gravidade”, informou. Também participou do encontro a UBS do Py Crespo. Foram convidados os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Serviço Social, Farmácia e Fisioterapia.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?