/ Notícias / Déficit de memória será tema do próximo Ciclo de Palestras do Cetres
Déficit de memória será tema do próximo Ciclo de Palestras do Cetres
09.08.2016 | 10:20 | #institucional
Déficit de memória será tema do próximo Ciclo de Palestras do Cetres
A reabilitação da memória e das funções executivas do idoso será o assunto do próximo Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade, promovido pelo Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (UCPel/Cetres). O tradicional evento, voltado para discutir temáticas que envolvem o processo de envelhecimento, ocorrerá no dia 31 de agosto, às 15h, na sala 100K do prédio Santa Margarida.

O encontro desta edição terá como convidada a egressa da UCPel, psicóloga Marcela Zilio Jannke. A reabilitação associada a condições patológicas que causam déficit de memória em idosos, Alzheimer, afasia progressiva primária, comprometimento cognitivo vascular e Parkinson serão temas comentados durante a atividade.

O Ciclo de Palestras do Cetres é gratuito, aberto à comunidade e ocorre mensalmente na última semana do mês, sempre apresentando um tema pertinente sobre o processo de envelhecimento. O Prédio Santa Margarida fica localizado na Rua Padre Anchieta, 1.274, com entrada pelo portão da Rua Dom Pedro II.

A palestrante

Marcela Zilio Jannke é formada em Psicologia pela UCPel, possui pós-graduação em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica pelo Instituto de Psicologia Aplicada e Formação, pós-graduanda em Psicoterapia de Orientação Analítica pelo Centro de Estudos Luís Guedes (CELG-POA) e é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente da UCPel. Atualmente faz seu trabalho de campo com indivíduos de 65 anos a 89 anos para avaliar funções executivas.