/ Notícias / Debate promovido pela Psicologia abordará sexualidade
Debate promovido pela Psicologia abordará sexualidade
09.08.2016 | 11:37 | #psicologia
Debate promovido pela Psicologia abordará sexualidade
O Diretório Acadêmico Emilia Maria Vaz Fernandes (DA), do curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), promove no dia 18 de agosto o evento Debate sobre Sexualidade. A programação será realizada na Sala 425C do Campus I, às 19h15min.

Segundo o presidente do diretório, Lucas Ribeiro, o debate tem como principal propósito a abordagem e um melhor esclarecimento sobre o assunto, principalmente do ponto de vista psicológico, já que o tema não é muito discutido e apresentado em classe. "Serão tratadas questões do tipo de gênero, identidade sexual, como é formada a sexualidade de cada pessoa e assuntos relacionados", explica.

Os três participantes foram escolhidos porque têm experiência e atuação na área. Os debatedores convidados são a sexóloga Marlise Flório Real, o psicanalista Jorge Velasco e a psicodramatista Olga Viedo.

As inscrições ocorrerão com a compra de ingressos, que podem ser adquiridos no Diretório Acadêmico (sala 112G do Campus II) ou com qualquer integrante do grupo. Estudantes pagam R$ 10 e o custo para profissionais  é de R$ 15. A participação no evento dá direito a certificado de duas horas. Mais informações podem ser obtidas através da página do DA  no Facebook.