/ Notícias / DCE/UCPel organiza debate em torno do Projeto Future-se
DCE/UCPel organiza debate em torno do Projeto Future-se
09.09.2019 | 17:28 | #institucional
DCE/UCPel organiza debate em torno do Projeto Future-se

Nesta sexta-feira (13), O Diretório Acadêmico dos Estudantes da Universidade Católica de Pelotas (DCE/UCPel) realiza mesa redonda nomeada “O Projeto Future-se e a educação brasileira:  um caminho sem volta?”. O evento ocorrerá a partir das 18h, na sala 410C.

Com a participação de convidados como o Diretor de Universidades Públicas da União Nacional dos Estudantes (UNE), Felipe Amaro, a atividade envolverá o debate em torno do projeto Future-se apresentado pelo Ministério da Educação (MEC), bem como os cortes na educação e o atual momento do país. Questões relacionadas às universidades comunitárias e ao Instituto Federal também serão abordadas.

Segundo a integrante da coordenação geral do DCE, Tayna Oliveira, a proposta é trazer uma discussão a partir das leituras do documento do projeto e identificar seus efeitos na educação como um todo. “Entender de que forma isso impacta na UCPel enquanto universidade comunitária e acima de tudo na educação do nosso país é extremamente importante e necessário”, explica.

As inscrições serão efetuadas no local. Será fornecido certificado de horas complementares. Mais informações podem ser acessadas através do link.

Redação: Helena Rocha