/ Notícias / Dança homenageia mulheres negras no Lar São Luiz Gonzaga
Dança homenageia mulheres negras no Lar São Luiz Gonzaga
21.11.2012 | 16:44 | #institucional
Dança homenageia mulheres negras no Lar São Luiz Gonzaga
O Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, continuou a ser lembrado na tarde desta quarta-feira (21) no Lar da Criança São Luiz Gonzaga, vinculado à Universidade Católica de Pelotas (UCPel). E isso por meio de uma atividade que homenageou as mulheres afro-descendentes que trabalham na Instituição.

Idealizada pela coordenadora pedagógica Fabiani Fabres e pela assistente social Maria Lúcia Oliveira Gonçalves, a atividade consistiu na apresentação de uma coreografia da música Pérola Negra, interpretada por Daniela Mercury, aos alunos e demais professores. “As crianças ficaram bem alegres e até dançaram junto. Houve uma interação bem legal com todos”, destacou Fabiani.

Ao todo, nove mulheres devidamente caracterizadas com roupas inspiradas no vestuário africano participaram da coreografia, entre professoras, funcionárias e bolsistas.