/ Notícias / Dados do IBGE darão largada ao evento 2017: Cenários, Tendências e Desafios
Dados do IBGE darão largada ao evento 2017: Cenários, Tendências e Desafios
04.10.2016 | 10:06 | #institucional
Dados do IBGE darão largada ao evento 2017: Cenários, Tendências e Desafios
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza no dia 6 de outubro o evento 2017: Cenários, Tendências e Desafios. A programação ocorrerá a partir das 14h no Auditório Dom Antônio Zattera. Além da apresentação de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quatro painéis estão previstos na atividade com os temas Educação & Inovação, Agronegócio & Empreendedorismo, Econômico & Social e Saúde e Tecnologia.

A abertura será feita pelo reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior. Segundo ele, diante de um panorama de incertezas e volatilidades dos últimos anos, é necessário saber como agir. Por isso a intenção do evento é gerar conteúdo que fomente discussões e análises, subsidiando tomadas de decisão e avaliações de planejamentos estratégicos.

Na sequência falará o supervisor de Informações da Unidade Estadual do IBGE, Ademir Barbosa Koucher. Graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Koucher tem experiência na área de sistemas de informação, indicadores socioeconômicos e demografia. Ele apresentará no evento dados relevantes sobre mudanças sociodemograficas no território gaúcho.

As inscrições para o evento são gratuitas. Elas devem ser realizadas pelo site do evento. As vagas são limitadas.