/ Notícias / D.A. da Administração premia alunos em Jogos de Empresa
D.A. da Administração premia alunos em Jogos de Empresa
14.08.2015 | 16:52 | #administracao
D.A. da Administração premia alunos em Jogos de Empresa
O Diretório Acadêmico (D.A.) e a coordenação do curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizaram evento de entrega de certificado e premiação aos alunos que se destacaram na disciplina de Jogos de Empresa. Através de um software de gestão, equipes de alunos organizadas como empresas simularam situações de práticas empresariais e de disputa de mercado.
A disciplina foi ministrada pelo professor José Carlos Argoud no primeiro semestre de 2015. A cada aula, os acadêmicos precisaram realizar as chamadas “jogadas”, quando tiveram que tomar decisões na posição de gestores das empresas.

De acordo com o coordenador do curso, professor Sérgio Decker, a disciplina tem um viés interdisciplinar muito intenso, pois, para executar as tarefas, os alunos precisaram de conhecimentos adquiridos ao longo do curso. “A cada decisão tomada no ‘Jogo’ ocorre um resultado ou repercussão que é medida através de indicadores de desempenho”, explica o professor. Esses indicadores são monitorados por um sistema que, no final da disputa, apresenta um ranking das melhores equipes colocadas.

As equipes que se destacaram por obter os melhores resultados foram: a Alfa, composta pelos acadêmicos Camila de Souza Dutra, Daiane Holz Cunha, Haiana Souza de Mattos e Rosiane Peres Quevedo; a Bravo, formada por Francisco Manoel Pereira Rangel, Janaina Barbosa Mota Canielas, Marisa Estamer Berndt, Rodrigo Born Pereira e Tatiana Sobral Cardoso Ferreira e a Delta, composta por Angelina Rezende de Siqueira; Lucas Renato Muller dos Santos e Moises Bittencourt Valadão.

Além da Diretoria do D.A., do coordenador do Curso e do professor da disciplina, prestigiaram o evento os professores Sérgio Cardoso e Solani Hemp. A premiação ocorreu no dia 06 de agosto.