/ Notícias / Cursos EAD da UCPel: abertas inscrições para novos estudantes
Cursos EAD da UCPel: abertas inscrições para novos estudantes
23.06.2021 | 12:18 | #ead
Cursos EAD da UCPel: abertas inscrições para novos estudantes

Para quem está pensando em começar uma graduação ainda em 2021, a Universidade Católica de Pelotas está com inscrições abertas para novos alunos na modalidade Ensino a Distância (EAD). A UCPel  oferece 23 cursos superiores com início já no 2° semestre. Aliada a oportunidade da formação profissional, o aluno matriculado até 18 de julho terá desconto nas mensalidades.

Como fazer parte e ganhar descontos

Para ingressar nos cursos superiores EAD da UCPel o candidato tem três opções, sendo que cada uma oferece descontos ou até mesmo bolsa de estudos. Confira.

• Vestibular online: o candidato realiza uma redação, a prova é virtual, sobre o porquê da escolha de fazer a graduação na UCPel. Nessa forma de ingresso o aluno ganha desconto de 80% na primeira mensalidade.
  • Nota do ENEM: o aluno pode conquistar bolsa de até 100%, dependendo do desempenho no exame.
  • Segunda graduação: basta apresentar o diploma da primeira formação superior no momento  da matrícula.Quem ingressa dessa maneira garante desconto de 80% na primeira mensalidade e 40% ao longo de todo o primeiro semestre de aulas.

Ainda existe a possibilidade de transferência de outra instituição para o EAD UCPel, com desconto de 80% na primeira mensalidade e 30% no semestre. As inscrições podem ser feitas pelo site da UCPel.

Cursos oferecidos e o diferencial do EAD da Católica

Entre os cursos oferecidos pela Católica de Pelotas na modalidade a distância estão Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jornalismo, Engenharia Civil e Pedagogia. Além da oportunidade de cursar uma graduação de forma remota e ter o diploma de uma universidade com 60 anos de tradição no ensino superior no Rio Grande do Sul , o aluno ainda conta com alguns diferenciais oferecidos pela Católica em seus cursos EAD:

-biblioteca virtual com mais de dez mil títulos;
-contato direto com professores e colegas  através da plataforma de ensino;
-materiais constantemente atualizados, como vídeos, apostilas e infográficos; e,
-acesso ao ambiente virtual de aprendizagem de qualquer lugar pelo computador, tablet ou até mesmo celular.
É importante que os candidatos ao ensino a distância da Católica saibam que um diploma EAD tem a mesma validade de um diploma de graduações presenciais. Isso quer dizer que quem opta pela formação remota  tem as mesmas oportunidades no mercado de trabalho que um profissional graduado no formato tradicional.