/ Notícias / Cursos de tecnologia da UCPel oferecem vivência acadêmica
Cursos de tecnologia da UCPel oferecem vivência acadêmica

Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD), Redes de Computadores (EAD), Gestão da Tecnologia da Informação (EAD) e Engenharia Elétrica (EAD) da Católica de Pelotas (UCPel) estão com inscrições abertas para vivências acadêmicas em iniciação científica. O projeto de extensão tem o objetivo de integrar os alunos em pesquisas e aplicações inovadoras que estão sendo desenvolvidas pelos professores dos cursos integrantes do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação.

Os temas das pesquisas são relacionados às áreas de tecnologia, como inteligência artificial, internet das coisas, microeletrônica, desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis, desenvolvimento de software, entre outros temas.

Segundo o coordenador dos cursos de tecnologia da UCPel, Leandro Zafalon, o projeto visa oportunizar aos alunos o contato com tecnologias atuais e inovadoras, com a orientação de professores com experiência nas suas áreas de atuação.

A atividade é certificada e gratuita, válida como comprovação de Atividade Complementar Específica (ACE). O projeto será desenvolvido entre setembro e dezembro deste ano. As inscrições podem ser realizadas até a próxima terça-feira (30) por meio do formulário eletrônico.