/ Notícias / Cursos de Filosofia da UCPel têm novo coordenador
Cursos de Filosofia da UCPel têm novo coordenador
08.03.2021 | 15:28 | #filosofia
Cursos de Filosofia da UCPel têm novo coordenador

O professor Paulo Gilberto Gubert assumiu recentemente a coordenação dos cursos de Filosofia (Licenciatura e Bacharelado) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Há quase quatro anos atuando na instituição, o novo coordenador já ministrou mais de 20 disciplinas em cursos de graduação presencial e a distância.

Uma de suas prioridades enquanto gestor terá como foco o fortalecimento das duas graduações; especialmente, levando em consideração o atual contexto pandêmico. “Também será objetivo a manutenção da qualidade das aulas remotas, mesmo com todos os desafios que esse formato apresenta”, adianta.

Idealizar a celebração de aniversário do curso - que completará 70 anos de criação em março de 2023 - consta no plano do docente. “Também é preciso pensar para frente. Certamente se trata de um marco significativo, que merece ser celebrado”, diz.

Gubert possui licenciatura em Filosofia pela Universidade Franciscana; mestrado e doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Durante o doutorado, realizou intercâmbio na Università degli Studi di Padova (Itália). Possui ainda estágio de pós-doutorado em Filosofia pela Unisinos.

Antes de atuar na UCPel, o coordenador do curso de Filosofia trabalhou como professor no Ensino Médio e Fundamental, assim como no Centro de Pastoral da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Para Gubert, o novo desafio chega em um momento oportuno. “Desafios são bons, nos fazem crescer. Tanto pessoal, quanto profissionalmente”, finaliza.

Redação: Rita Wicth - MTB 14101