/ Notícias / Cursos de Ecologia e Biologia atraem visitantes em ação na Fenadoce
Cursos de Ecologia e Biologia atraem visitantes em ação na Fenadoce
18.06.2012 | 10:10 | #ecologia
Cursos de Ecologia e Biologia atraem visitantes em ação na Fenadoce

Quem passou pela Fenadoce neste final de semana pôde ver de perto algo que não pode ser visto todos os dias. O Museu de História Natural da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) organizou uma exposição com seus animais taxidermados, proporcionando ao público um contato diferente com diversos mamíferos, aves e répteis.

A mostra do Museu ocorreu no Auditório 1 da Feira e chamou a atenção de quem passava por lá. Cibele Lopes, de 14 anos, foi atraída pela curiosidade. “Achei muito legal, até porque nada do que está aqui eu poderia ver de pertinho, sem medo”, disse. Assim como ela, Alisson Orcelli, 15, também gostou. “Não sei dizer o que mais me chamou atenção, principalmente pela conscientização que tive ao ver todos estes bichos que não são encontrados em qualquer lugar”, contou.

Além dos animais do Museu, o espaço do Auditório ainda foi dedicado a uma apresentação do Instituto PróPampa, vídeos do Projeto Rastro Selvagem, simulação de técnicas e ferramentas utilizadas na captura de animais e ainda uma exposição de veículos ecologicamente corretos movidos a energia elétrica.

A atividade foi conduzida por estudantes dos cursos de Ecologia e Biologia, além de funcionários do Museu e professores da UCPel. De acordo com o professor José Antônio Weykamp da Cruz, o evento na Fenadoce foi - além de uma diversão aos visitantes da Feira - uma forma de conscientizar as pessoas. “Quisemos proporcionar um momento de reflexão sobre o meio ambiente”, disse.

A exposição do Museu foi mais uma das ações que a UCPel realizou ao longo das três semanas da Fenadoce. Além desta, ainda houve atividades dos cursos de Medicina, Jornalismo, Pedagogia, Tecnologia em Design de Moda, Arquitetura e Urbanismo, Engenharias Civil, Elétrica e Eletrônica, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além dos projetos UCPel Mais Saudável e Empresa Júnior.