/ Notícias / Curso Intensivo de Teologia para Leigos começa dia 14
Curso Intensivo de Teologia para Leigos começa dia 14
09.03.2012 | 15:24 | #teologia
Curso Intensivo de Teologia para Leigos começa dia 14
O Instituto Superior de Teologia Paulo VI e o Conselho Arquidiocesano de Leigos promovem, na semana que vem, mais uma edição do curso intensivo de Teologia para Leigos. As aulas começam no dia 14 e continuam por todas as quartas-feiras até o dia 11 de julho.

Na programação, estão os quatro Evangelhos – Mateus, Marcos, Lucas e João -, Atos dos Apóstolos, Cartas de São João e Apocalipse. O tema “evangelização urbana” será abordado pelo padre Leomar Brustolin, de Caxias do Sul e professor na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

A aula inaugural trará uma percepção sobre a participação do leigo no Direito Canônico e o Novo Testamento motivando as lideranças cristãs. As aulas ocorrerão das 19h15min às 21h15min, no Auditório do Campus II (rua Almirante Barroso, 1.202).

Inscrições podem ser feitas nas paróquias, no Secretariado Arquidiocesano, na Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e no primeiro dia do curso, no próprio local, a partir das 18h30min. O curso tem caráter ecumênico.