Curso do BNDES conta com participação de professor da UCPel
29.10.2008 | 00:00
O professor do curso de Serviço Social e do Mestrado em Política Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Antônio Cruz, foi convidado a participar de um painel no curso de formação para funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e agentes públicos do Governo Federal. O professor, que é coordenador da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares, falará sobre as experiências das incubadoras universitárias.
O curso será realizado de 28 a 30 de outubro, no Rio de Janeiro, e terá como tema “Economia Solidária como Estratégia de Desenvolvimento: Interfaces com as ações do BNDES”. A atividade é uma promoção conjunta da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), do Ministério do Trabalho e do Banco.
O objetivo do curso é qualificar os agentes públicos e os quadros do BNDES para o desenvolvimento de políticas e ações conjuntas com vistas ao fomento e apoio a empreendimentos de economia solidária a partir de linhas de financiamento do Banco.
Representando a Rede que coordena, Cruz apresentará questões que relacionam formação e consolidação de empreendimentos de economia solidária e o papel do crédito nesse processo. Além disso, falará sobre os limites e possibilidades de ação dos bancos públicos, em especial o próprio BNDES, nessa área.