/ Notícias / Curso de Tecnologia e Segurança Pública da UCPel promove aula inaugural
Curso de Tecnologia e Segurança Pública da UCPel promove aula inaugural
08.03.2022 | 15:13 | #tecnologia-em-seguranca-publica
Curso de Tecnologia e Segurança Pública da UCPel promove aula inaugural

O curso de Tecnologia e Segurança Pública da Universidade Católica de Pelotas (TSP/UCPel) promove aula inaugural neste sábado (12). A atividade tem como objetivo acolher os novos alunos e proporcionar dois momentos de formação através de palestras e atividades práticas. 

A parte da manhã, às 8h30, será destinada a orientações gerais sobre uso da Plataforma A e apresentação dos professores. Às 10h, ocorre a primeira palestra sobre Segurança Pública. Às 11h, a segunda palestra tratará das práticas de socorro básicas.   

Pela parte da tarde, às 13h30, estão programadas atividades do projeto integrador e de primeiros socorros no Laboratório de Simulação Realística, no Campus Saúde, sob coordenação da professora Samanta Maagh. Para a turma de ingressantes, o professor da UCPel, tenente coronel da Brigada Militar, Marcio Facin, fará um debate sobre segurança pública.      

As atividades serão presenciais. Confira a programação completa abaixo: 

 

Sábado (12)

8h30 - Acolhida novos alunos; 

9h - Apresentação dos professores, orientações gerais sobre a Plataforma A e apresentação do Projeto Desafios;

9h45 – Intervalo

10h – Palestra: A integração na Segurança Pública em Pelotas e seus resultados. Pacto pela Paz: um conjunto de estratégias para a segurança da comunidade.

Palestrantes: José Apodi dos Santos Dourado e Aline Crochemore Hillal de Maicá. 

11h - Palestra: protocolos de socorro e resgate tático baseado no Tatical Emergency Casualty Care (TECC);

Palestrante:  Marco Aurélio Nunes da Rocha. 

13h30 às 17h – Atividades do projeto integrador; atividades práticas sobre primeiros socorros. Debate sobre segurança pública com alunos ingressantes. 


Conheça os palestrantes:  

José Apodi dos Santos Dourado - Secretário Municipal Segurança Pública de Pelotas. Formado em Gestão em Segurança Pública com MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades. Policial Rodoviário Federal por 22 anos. 

Aline Crochemore Hillal de Maicá - Psicóloga na Prefeitura Municipal de Pelotas e Assessora Especial do Pacto Pelotas pela Paz. Graduada em Psicologia pela UCPel, especialista em Atenção Psicossocial no âmbito do SUS pela (UFPel). Durante 10 anos, atuou no Sistema Único de Assistência Social e, desde 2017, dedica-se à gestão de projetos intersetoriais de prevenção à violência com crianças, adolescentes e famílias. Servidora do município desde 2010.

Marco Aurélio Nunes da Rocha - Mestre em Prevenção de Riscos. Pós-Graduado em Gerenciamento de Emergências e Desastres, em Segurança e Higiene Ocupacional e em Toxicologia Geral. Especialista em Segurança contra Incêndio e Pânico, em Urgência e Emergência Pré-hospitalar e em Inteligência Policial. MBA em Segurança Privada. Técnico em Segurança e em Emergências Médicas. Tecnólogo em Segurança Pública. Graduado em Química e Licenciado em Biologia. Supervisor de Segurança Portuária formado pela Academia Nacional de Polícia (ANP-DPF). 


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?