O curso de Redes de Computadores (EaD) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu a nota máxima em avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC). Entre os pontos destacados pelos avaliadores consta a qualidade do corpo docente e também da equipe que compõe o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da instituição.
Durante os três dias de análise remota foram avaliados quesitos como a organização didático-pedagógica, o corpo docente e o tutorial do curso, assim como a infraestrutura oferecida pela universidade.
Segundo o coordenador da graduação, professor Leandro Zafalon Pieper, o resultado obtido reflete a qualidade de ensino da UCPel e a preocupação em formar profissionais prontos para o mercado de trabalho. “A partir dos objetivos propostos pela graduação, a nota cinco impacta no reconhecimento do curso perante a sociedade”, salienta o docente.
A diretora de Educação a Distância da UCPel, Patrícia Giusti, atribui vários fatores que motivaram a nota, como o corpo docente qualificado, a infraestrutura disponibilizada aos alunos e também o projeto pedagógico. “Isso é muito importante, porque mostra que o perfil de egresso que o curso traçou, e que ele forma hoje, é de profissionais qualificados para atuar dentro de grandes organizações, grandes empresas, desenvolvendo tecnologias e gerenciando todo um contexto de redes de computadores”,
Ela ainda destaca que a graduação avaliada faz parte de um grande conjunto de cursos da área de tecnologia ofertados pela universidade.
Criada em 2018, a graduação em Redes de Computadores EaD da UCPel tem como objetivo preparar o aluno para compreender e planejar toda parte de automação de uma empresa, organização ou indústria, digitalizando todos os processos, aumentando o desempenho e reduzindo custos de uma instituição.
Durante sua formação, o acadêmico aprende a integrar os sistemas de forma lógica, fácil e satisfatória. Além disso, pode testar seus conhecimentos nos laboratórios presentes no Campus I.
Redação: Alessandra Senna e Kauã Blank