/ Notícias / Curso de Psicologia da UCPel disponibiliza Orientação Vocacional para acadêmicos
Curso de Psicologia da UCPel disponibiliza Orientação Vocacional para acadêmicos
07.10.2019 | 15:28 | #psicologia
Curso de Psicologia da UCPel disponibiliza Orientação Vocacional para acadêmicos

Acadêmicos do curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) oferecem serviço de Orientação Vocacional para alunos da universidade que estejam indecisos quanto ao curso escolhido. Os interessados podem procurar o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE/UCPel), que entrará em contato para agendar o atendimento. O NAE, localizado na sala 103 A, junto ao jardim da Reitoria, atende das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A atividade prevê dez encontros com duração média de 40 minutos cada. Os atendimentos são realizados por acadêmicos do 8ª semestre, através da disciplina de Orientação para Habilidades Profissionais. A idéia é possibilitar a alunos que não estejam felizes com o curso escolhido, uma forma de identificar qual graduação tem mais a ver com seu perfil. 

As análises são feitas através de apresentação pessoal, descrição da trajetória e preenchimento de instrumentos informacionais ao longo dos dez encontros. Ao final, as informações são cruzadas, formando um perfil do acadêmico, que recebe o parecer com o nome de dois cursos que tenham a ver com a sua personalidade.

Responsável pela disciplina, a professora Rosane Feijó explica a importância de oferecer esse serviço, buscando auxiliar o aluno, ainda indeciso, a não errar na escolha. “Muitos alunos entram jovens na universidade e acabam fazendo uma escolha de curso aleatória. Isso pode gerar frustração caso não encontrem o que idealizaram. Queremos que eles se sintam satisfeitos no caminho que irão percorrer”, afirma. 

A  atividade teve início em 2006 como projeto de extensão e hoje já oportuniza orientações fora da UCPel. Até o momento, as escolas atendidas são: Santa Mônica, Gonzaga, São José, Pedro Osório e o curso Desafio Pré-Universitário Popular.

 

Redação: Kerolin Lulhier

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?