/ Notícias / Curso de Pedagogia da UCPel recebe nota máxima do MEC
Curso de Pedagogia da UCPel recebe nota máxima do MEC
25.08.2022 | 16:28 | #pedagogia
Curso de Pedagogia da UCPel recebe nota máxima do MEC

O curso de Pedagogia (EAD) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu a nota 5 do Ministério da Educação (MEC). A experiência do corpo docente e as atividades oferecidas foram os grandes destaques na avaliação.

Durante três dias, de maneira remota, técnicos do MEC analisaram  diversos aspectos do curso: corpo docente, infraestrutura oferecida pela universidade e projeto pedagógico.

A coordenadora da graduação, professora Vera Savedra, recebeu a nota como a consolidação de um trabalho que vem sendo bem realizado. "A nota 5 ratifica a qualidade do nosso curso, que tem como objetivo formar profissionais para as áreas da educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e gestão educacional. Nossa principal meta é proporcionar vivências teórico-práticas a partir de professores de qualidade e uma equipe de primeira", comemora.

Sobre o curso

A Pedagogia na UCPel é focada, principalmente, na compreensão dos processos de ensino e aprendizagem. O curso conta com diversos projetos de extensão em várias áreas atendidas pela instituição. Recentemente adaptada para a modalidade a distância, a graduação possui uma estrutura curricular atualizada anualmente a partir de necessidades identificadas no cenário educacional.

Quem se forma em Pedagogia EAD na Católica pode atuar não somente como professor, mas em todas as práticas que envolvem educação.

Redação: Bruno Bohm