/ Notícias / Curso de Odontologia da UCPel seleciona pacientes com necessidade de prótese total dupla
Curso de Odontologia da UCPel seleciona pacientes com necessidade de prótese total dupla
20.03.2019 | 11:03 | #odontologia
Curso de Odontologia da UCPel seleciona pacientes com necessidade de  prótese total dupla
O curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizará triagem para selecionar pacientes com necessidade de tratamento de prótese total dupla (dentadura). Interessados devem comparecer de 27 a 29 de março na Clínica Odontológica I, localizada no Campus Dr. Franklin Olivé Leite, pela parte da manhã.   

Todo o atendimento clínico será gratuito e prestado por acadêmicos da disciplina de Clínica de Reabilitação Protética I. Entretanto, ficará a cargo do paciente o valor referente à parte laboratorial da prótese, frisa o professor da UCPel, Luiz Otávio Reis.  

Serão selecionados cerca de 30 pacientes. O tratamento terá a duração de dois meses, com início em abril. “Para o segundo semestre, começaremos também a ofertar atendimento voltado à prótese dentária fixa”, adianta Reis.    
De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia, Patrícia Guerreiro, o novo serviço irá somar aos ofertados gratuitamente à comunidade. “Na Clínica Odontológica já são realizadas restaurações, tratamento de canal, tratamento de tecidos próximos aos dentes (periodontia), cirurgias como extrações, atendimento voltado à saúde bucal de crianças (odontopediatria) e prótese”, informa.

A Clínica Odontológica I fica localizada no Campus Dr. Franklin Olivé Leite, Avenida Fernando Osório, 1.586. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 53.2128.8500.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101  
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?