/ Notícias / Curso de Medicina renova acervo de livros
Curso de Medicina renova acervo de livros
03.07.2013 | 17:36 | #medicina
Curso de Medicina renova acervo de livros
O curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está renovando o seu acervo de livros. Em agosto, quando estiver concluída a reforma da Biblioteca Central, os acadêmicos poderão ter acesso a novos títulos e perceberão um aumento significativo no número de exemplares dedicados a sua área atuação. Professores e estudantes que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Py Crespo, Pestano e Fátima também poderão conferir as obras, pois a Universidade está disponibilizando algumas edições nos postos de atendimento.

A iniciativa partiu dos próprios acadêmicos do curso. “A revitalização do acervo é muito importante para professores e alunos. Ainda mais porque a escolha das obras resultou de uma conversa ampla e fraterna entre os representantes do Diretório Acadêmico e os alunos do 1° ao 6° semestre”, destaca a coordenadora do curso de Medicina, professora Vanessa Louise Collete.

A partir das sugestões dos colegas, a coordenadoria do curso não mediu esforços para viabilizar a aquisição do material. Representantes do Diretório Acadêmico da Medicina, em parceria com a coordenadora, viabilizaram a aquisição de literaturas que, até então, ainda não estavam disponíveis. Títulos de alto investimento, como Medicina Interna de Harrison (2 volumes), chegam para se somar a outras importantes obras da área que já estavam à disposição.

A última edição de Cecil Medicina - Tratado de Medicina Interna (2 Volumes), muito procurada no primeiro semestre de 2013, também renovará as estantes da Biblioteca. Com um número significativo de exemplares desta obra, todos da última edição, a UCPel passa a oferecer, na mesma medida,  quantidade e qualidade de fontes de conhecimento. “Feito o levantamento inicial, identificamos como áreas de maior carência a Obstetrícia, a Radiologia, a Ginecologia e a Pediatria”, explica a coordenadora da Biblioteca Central, Cristiane de Freitas Chim. A nova conquista dos acadêmicos da Medicina é um bom exemplo dos frutos que podem nascer das ações participativas e democráticas que a UCPel proporciona aos seus alunos, funcionários e corpo docente.