/ Notícias / Curso de Medicina da UCPel participa do Trote Solidário Simers 2022
Curso de Medicina da UCPel participa do Trote Solidário Simers 2022
10.03.2022 | 16:41 | #medicina
Curso de Medicina da UCPel participa do Trote Solidário Simers 2022

Acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) organizam a nova edição do Trote Solidário Simers 2022. De 14 de março a 11 de abril, ações sociais voltadas à arrecadação de alimentos em supermercados, de tampinhas, de livros e incentivo à doação de sangue irão ocorrer em diversos pontos da cidade. 

A gincana, promovida por escolas médicas de todo o estado, reúne estudantes ingressantes e tem por objetivo engajar os futuros médicos em ações sociais. Especialmente, é realizada para evitar o trote violento.

Como novidade na edição de 2022, consta a arrecadação de tampinhas e de livros de pré-vestibular com a data de impressão de até cinco anos. Como nas edições anteriores, integrantes da gincana seguirão recolhendo alimentos e incentivando a doação de sangue. 

Coordenando a equipe e representando a UCPel no Núcleo Acadêmico Simers, o estudante Augusto Mansur explica que nesta edição o trote voltará a ser presencial. A arrecadação de alimentos e tampinhas será feita diretamente em supermercados. As datas e horários serão divulgadas no Instagram do @trotesolidarioucpel e também no @UCPel.

A comunidade que desejar participar da doação de livros e de materiais didáticos deve procurar o curso pré-vestibular Fleming, na Félix Xavier da Cunha, 809, para fazer a entrega. Para a doação de sangue, basta agendar um horário no Hemocentro através da plataforma.      

O Trote Solidário é uma iniciativa do Núcleo Acadêmico do Simers e ocorre de 14 de março a 11 de abril. A universidade que mais arrecadar alimentos receberá uma distinção do Simers. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nucleoacademico@simers.org.br. 


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?