/ Notícias / Curso de Medicina da UCPel celebra 60 anos com show gratuito de Duca Leindecker
Curso de Medicina da UCPel celebra 60 anos com show gratuito de Duca Leindecker
03.10.2023 | 16:44 | #medicina #institucional
Curso de Medicina da UCPel celebra 60 anos com show gratuito de Duca Leindecker

Duca Leindecker promete encantar os pelotenses mais uma vez em show gratuito no dia 7 de outubro, durante a celebração dos 60 anos do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento, marcado para começar às 14h no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite, contará pela parte da tarde com outras atrações musicais, feira de empreendedorismo e diversos serviços gratuitos voltados à comunidade. O show principal começa a partir das 19h. 

A data ainda foi escolhida por também ser aniversário de 63 anos da universidade. Conforme o superintendente de comunicação e marketing da UCPel, Cleiton Decker, o evento, denominado de UCPel Cultural, reafirma o papel da católica de agente de promoção cultural na região. “Também foi pensado para enaltecer um dos grandes patrimônios acadêmicos da UCPel e da cidade de Pelotas: o curso de Medicina”, diz.  

Com a participação de alunos dos cursos de Medicina e Direito, a tarde musical começa às 15h com apresentações de Marcela Saldanha (MPB), Martin Suñé (MPB e POP), Elvis Barboza (Rock e Pop Rock) e Filipe Martim (Sertanejo). O show principal, com o músico Duca Leindecker, está programado para ocorrer a partir das 19h. 

A partir das 14h, haverá a Feira do Empreendedor. Confirmaram participação as empresas Cerâmica Ana Terra, Joalheria Contemporânea, Feira Criativa, Tabuaria, Lani Floricultura, Arato, Magnificat e integrantes da Feira Bem da Terra. Ainda, terá feira de comida de rua, uma mini praça de alimentação com opção de lanches rápidos e doces.

Também pela parte da tarde, os cursos de graduação da UCPel e seus projetos de extensão disponibilizarão serviços gratuitos nas áreas da saúde e jurídica. Dentre as atividades, estão: vacinação; aferição de pressão arterial - prevenção à hipertensão; teste de glicose; ações de saúde bucal; tipagem sanguínea; Balcão do Consumidor; Serviço de Assistência Jurídica e orientações sobre atendimento em saúde mental. Estarão envolvidos nos atendimentos alunos dos cursos de Medicina, Odontologia, Psicologia, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Estética e Cosmética e Direito.

A entrada é gratuita, mas é solicitado um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Instituto de Menores Dom Antônio Zattera. O Campus Dr. Franklin Olivé Leite fica localizado na Avenida Fernando Osório, bairro Três Vendas, ao lado da Associação Rural de Pelotas.

 

Show 


O cantor, compositor e multi-instrumentista Duca Leindecker retorna a Pelotas especialmente para o show dos 60 anos do curso de Medicina da UCPel. Com trabalhos junto a bandas como Cidadão Quem e Bandaliera, e o duo duo Pouca Vogal, ao lado de Humberto Gessinger, Duca, também construiu uma consolidada carreira solo. No dia 7, subirá ao palco no Campus da Saúde com o projeto “Triângulo”. As consagradas canções Pinhal, Dia Especial, O Amanhã colorido e Girassóis estarão no set list. 

O UCPel Cultural conta com o patrocínio da Casarão Imóveis e apoio da Associação Rural de Pelotas, Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Nova Estoril, Rádio Universidade, TGF Engenharia, Prefeitura de Pelotas e Hotel Jacques Georges. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?