/ Notícias / Curso de Latim Básico está com inscrições abertas
Curso de Latim Básico está com inscrições abertas
17.05.2012 | 11:43 | #institucional
Curso de Latim Básico está com inscrições abertas

Romeno, português, italiano, francês e espanhol são línguas que têm em comum a origem vinda do latim. Base das línguas românicas, ele agora é foco de mais uma atividade de extensão promovida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel): o Curso de Latim Básico, que está com inscrições abertas até o dia 21.

Com carga horária de 60 horas – 40 presenciais e 20 a distância – o curso será ministrado pelo professor doutor Aldo Sergio Lorenzoni. As aulas ocorrerão às terças-feiras a partir das 14h e a previsão para o começo do curso é o dia 29 deste mês.

O curso de extensão foi idealizado a partir do pedido de acadêmicos de Filosofia, Teologia, História, Letras e Artes. Com a necessidade de ler e interpretar textos produzidos em latim, os alunos enfrentam dificuldades em encontrar cursos que ofereçam o desenvolvimento da habilidade de compreensão escrita da língua latina.
O objetivo desta iniciativa da UCPel é oferecer aos participantes a oportunidade de interpretar textos produzidos em latim. Segundo a coordenadora do curso, professora Matilde Contreras, estudar a língua-mãe facilita no processo de interpretação e compreensão. “O curso não ajudará os participantes apenas no latim, mas também em sua língua nativa”, diz.

As aulas serão realizadas no Seminário São Francisco de Paula, na Avenida Dom Joaquim, 1.458. O investimento é de R$ 250,00 à vista, podendo ser parcelado em quatro vezes. Mais informações aqui.

Sobre o ministrante
Aldo Sergio Lorenzoni  possui graduação em bacharelado e licenciatura em Filosofia pela Pontificia Universitas Gregoriana, mesmo local onde realizou a licenciatura em Teologia. Fez mestrado em Sociologia pela University Of Saint Paul e doutorado em Filosofia pela Pontificia Universitas Gregoriana. Com experiência na área de Filosofia, atualmente é professor titular da UCPel.

botao_inscrevase_noticias_do_portal_ucpel.jpg