/ Notícias / Curso de Farmácia será oferecido no Vestibular 2023
Curso de Farmácia será oferecido no Vestibular 2023
03.01.2023 | 16:33 | #farmacia
Curso de Farmácia será oferecido no Vestibular 2023 Graduação oferece oportunidades de estágios profissionalizantes e práticas acadêmicas (Foto: Bruno Bohm - UCPel)

A Católica de Pelotas (UCPel) começou o ano com uma grande novidade: o curso de Farmácia será ofertado no Vestibular 2023. A graduação presencial terá um preço acessível para os acadêmicos, que poderão utilizar espaços qualificados e laboratórios específicos para uma melhor experiência de ensino.

A Farmácia da UCPel tem 45 anos de história formando profissionais. Com avaliação máxima no Ministério da Educação (MEC), nota 5, o curso oferece aos estudantes aulas teóricas e práticas, contemplando todas as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), com professores mestres e doutores, além de possibilidades variadas de estágios, tais como: magistral (farmácias de manipulação), análises clínicas, atenção primária à saúde - em Unidades Básicas de Saúde (UBS) -, drogarias, alimentos e indústria farmacêutica.

Além da estrutura física, também são um grande diferencial a Farmácia Escola, o Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC) e o apoio técnico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), onde os acadêmicos também realizam estágios profissionalizantes e práticas acadêmicas.

Destaque também para o valor

Neste processo de retomada, o valor pago pelo acadêmico para cursar Farmácia na UCPel é um dos grandes destaques. Com um preço competitivo e acessível, a conceituada graduação terá mensalidade de R$ 790,00 - um investimento que possibilita o acesso a várias atividades curriculares e ao mercado de trabalho em um âmbito geral.

Para o coordenador da graduação, professor Elemar Maganha, a expectativa é grande para a oferta no Vestibular 2023. "Os acadêmicos vão encontrar por aqui um curso com uma grande estrutura, com mais de dez laboratórios específicos, um corpo docente capacitado e mais de quatro décadas de experiência de ensino", aponta.

Redação: Leandro Lopes