/ Notícias / Curso de Extensão sobre Geoprocessamento tem inscrições abertas
Curso de Extensão sobre Geoprocessamento tem inscrições abertas
14.07.2016 | 17:28 | #institucional
Curso de Extensão sobre Geoprocessamento tem inscrições abertas
Profissionais atuantes na área do conhecimento de território devem ficar atentos: estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão em Introdução à Sistema de Informação Geográfica 2016. O objetivo é mostrar aos participantes a importância do uso do geoprocessamento e da aplicação da tecnologia. A atividade será oferecida no Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel)

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho pelo link. Com carga horária de 20h, o curso será realizado em três sábados e terá quatro horas de atividades a distância. A atividade será teórica e pratica e entre os conteúdos está prevista a apresentação de fundamentos de geoprocessamento e a prática no software QGIS, que está se tornando líder no segmento e é gratuito.

As inscrições para estudantes, professores e funcionários da UCPel, Hospital Universitário São Francisco de Paula e Rádio Universidade custam R$ 500,00 e podem ser pagas em duas vezes. Estudantes de outras Universidades pagam R$ 550,00, que também podem ser divididos em duas vezes. Para demais interessados, o custo é de RS 600,00 e pode ser igualmente pago em duas parcelas, de R$ 300.

O geoprocessamento vem ganhando espaço como ciência, expandindo-se para várias áreas do conhecimento. O público-alvo do curso de extensão é formado por estudantes e profissionais de Engenharia, Arquitetura e Geografia. Outro objetivo do curso, além da promoção do geoprocessamento, é capacitar e formar mão-de-obra qualificada no setor de Sistemas de Informações Geográficas.