/ Notícias / Curso de Extensão Introdução ao SPSS está com inscrições abertas
Curso de Extensão Introdução ao SPSS está com inscrições abertas
05.06.2017 | 16:36 | #psicologia
Curso de Extensão Introdução ao SPSS está com inscrições abertas
O curso de extensão em Introdução ao Statistical Package for the Social Sciences (SPSS), promovido pelo curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), está com inscrições abertas até o dia 09 de junho. O objetivo da capacitação é fornecer noções básicas do pacote estatístico SPSS para profissionais ou estudantes da área de saúde.

O SPSS é um aplicativo para computador que executa diversos procedimentos estatísticos, estando direcionado para a criação e manuseio de banco de dados. A ferramenta possibilita a organização de dados para a obtenção de resposta a um problema colocado, além de decidir se as hipóteses foram confirmadas ou rejeitadas. Atualmente, o volume de dados coletados na área da saúde é cada vez maior, o que torna essencial o domínio de ferramentas computacionais que auxiliem esse trabalho.

A análise estatística faz parte de pesquisas científicas e estudos acadêmicos, encarregando-se de conferir qualidade e validade aos resultados. Na prática da saúde, cada vez mais se reconhece a importância do trabalho e manuseio de dados objetivos de determinada população. Seja para o conhecimento da população como para criação de estratégias de prevenção e tratamento de determinada demanda.

A capacitação é voltada para acadêmicos dos cursos da área de saúde, egressos e comunidade interessada. As inscrições devem ser realizadas através do link https://goo.gl/LMavN8a. O investimento é de R$ 150 para estudantes da UCPel e de outras instituições de ensino, funcionários e professores da Católica. Para profissionais e visitantes o valor é de R$ 180.

Redator: Alisson Lopes