/ Notícias / Curso de Extensão em Parapsicologia da UCPel recebe inscrições
Curso de Extensão em Parapsicologia da UCPel recebe inscrições
01.08.2018 | 17:23 | #curso-de-extensao
Curso de Extensão em Parapsicologia da UCPel recebe inscrições
Desmistificar e interpretar racionalmente fenômenos atribuídos ao sobrenatural é o objetivo do curso de extensão em Parapsicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Ofertado em formado de Educação a Distância (EaD), as inscrições podem ser feitas até 14 de dezembro, através deste link. A carga horária é de 40h.

Voltado para agentes pastorais, profissionais das áreas de ciências humanas e interessados em conhecer a parapsicologia, o curso faz parte da educação continuada de fluxo contínuo, ou seja, o aluno pode começar as atividades assim que inscrito. "Além disso, com a flexibilidade de horários, o participante organiza a sua rotina de estudos", complementa o coordenador, professor Fábio Raniere da Silva Mendes.

O novo formato, lançado neste semestre pela UCPel, é dividido em 10 módulos, em que temáticas como origem do nome, classificações e histórico são abordadas. Atualização de conteúdos, bibliografia e uma plataforma on-line interativa completam as novidades. "Em 10 módulos o curso visa oferecer um panorama global de como a parapsicologia se situa e porque ela ainda é alvo de críticas", explica o coordenador.

De acordo com o professor, a área foi reconhecida como ciência na década de 1950 e, por abordar fenômenos paranormais, enfrenta resistência. O docente completa que a parapsicologia não interfere na fé, mas busca auxiliar as pessoas a ter uma compreensão saudável dos acontecimentos. "Buscamos uma explicação natural para os fenômenos, quando foge da razão não nos manifestamos", diz.

Com intuito de qualificar o interessado para a parapsicologia, o diferencial da nova versão do curso está na literatura, conforme destaca o coordenador. "O aparato da bibliografia foi pensado a partir de grandes teóricos que abordam a parapsicologia na perspectiva científica". Autores como Padre Quevedo, Frei Albino Aresi, Benjamim Bossa e Wellington Zangari compõem a lista.

Profissionais investem R$ 200 para realizar o curso. Alunos, funcionários e egressos da UCPel recebem desconto de R$ 40 e R$ 20, respectivamente. Mais informações, como a documentação necessária e forma de pagamento podem ser acessadas no site.

Redação: Piero Vicenzi