/ Notícias / Curso de Engenharia Civil prepara a 2ª Semana Acadêmica Integrada
Curso de Engenharia Civil prepara a 2ª Semana Acadêmica Integrada
31.05.2017 | 09:27 | #engenharia-civil
Curso de Engenharia Civil prepara a 2ª Semana Acadêmica Integrada
O cursos de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promovem de 05 a 09 de junho a II Semana Acadêmica Integrada da Engenharia Civil. Diversas palestras compõem a programação do evento, que será realizado no Auditório Dom Antônio Zattera. Visitas técnicas, minicursos e a primeira competição estudantil sobre dosagem de concreto também estão previstas para ocorrer durante os cinco dias do evento. 

Profissionais e pesquisadores na área serão responsáveis por apresentar temas como concreto protendido, conceito de projeto estrutural, ferramentas e evolução, soluções estruturais industrializadas, desenvolvimento de sigweb para avaliação de argilas moles, projeto Bim na prática e fundação de edifícios altos. Já os minicursos tratarão sobre os softwares TQS, Autocad, Sketchup e Revit.

Visitas técnicas ao Porto de Rio Grande e à empresa ArcelorMittal estão programadas. Uma das novidades do evento será a competição estudantil sobre dosagem de concreto. As equipes terão como meta a feitura de concreto com grande qualidade e que apresente a maior resistência dentro de 24 horas. 

As inscrições para o evento devem ser feitas através de formulário disponível no link https://goo.gl/YhkQXB. A taxa de inscrição é de R,00 e deve ser depositada no Banrisul: Agência 0180, Conta: 3523604603, CPF: 030.533.530-83 - Marcelo Subtil Santi. O comprovante do depósito deve ser enviado para o e-mail daec.ufpel@gmail.com.

A programação completa está disponível no evento do Facebook https://www.facebook.com/saiecpel. A II Semana Acadêmica Integrada tem o patrocínio da Porto 5. 

Vestibular de Inverno 2017

A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação com 10 datas disponíveis para realização. Mais informações estão disponíveis em ucpel.edu.br/vestibular.       

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?