/ Notícias / Curso de Enfermagem da UCPel apresenta nova coordenadora
Curso de Enfermagem da UCPel apresenta nova coordenadora
11.04.2018 | 17:24 | #enfermagem
Curso de Enfermagem da UCPel apresenta nova coordenadora
Ana Lúcia Soares de Azevedo é a nova coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A docente assume o cargo com a intensão de consolidar a graduação no período noturno e expandir a curricularização dos projetos de extensão.

Durante a cerimônia de posse, o reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, destacou que a indicação do nome da docente partiu dos integrantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Ana Lúcia é professora do curso de Enfermagem desde a sua criação, ajudou a construir o projeto pedagógico e participou de todas as suas reformulações. 

Uns dos desafios de Ana Lúcia será a consolidação do curso no período noturno. “Nossa primeira turma tem 47 alunos matriculados. Pretendemos ter continuidade nessa boa procura”, comenta. De acordo com a coordenadora do CCS, professora Moema Chatkin, a docente passará a integrar um grupo coeso e solidário, formado pelos coordenadores da área da saúde. 

A pró-reitora acadêmica, professora Patrícia Giusti, agradeceu o trabalho desempenhado pela antiga coordenadora, professora Lucieni Primo. “A Ana Lúcia assume para consolidar a troca de turno do curso e qualificar os novos processos”, pontuou.  

Atuando desde 2006 como docente do curso de Enfermagem, já ministrou disciplinas como Saúde Mental, Cuidados do Adulto/Idoso I, Saúde Coletiva. Também é professora do curso de Medicina. Possui mestrado em Saúde e Comportamento pela UCPel.  

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?