/ Notícias / Curso de Ciências Contábeis recebe nota 4 do MEC
Curso de Ciências Contábeis recebe nota 4 do MEC
05.09.2022 | 09:20 | #ciencias-contabeis
Curso de Ciências Contábeis recebe nota 4 do MEC

O curso de Ciências Contábeis da Católica de Pelotas (UCPel) recebeu nota 4 do Ministério da Educação (MEC). A avaliação foi realizada entre os dias 17 e 19 de agosto.

Segundo a coordenadora do curso, Graciele Sampaio, a graduação, que completou seis décadas de história, contribui no desenvolvimento de Pelotas formando profissionais capacitados para desempenhar as atividades no ambiente profissional. “Cabe salientar que o curso passou por uma reestruturação em sua grade curricular para que assim pudesse atender o seu novo formato de ensino a distância (EAD)”, destaca a gestora.

Sobre o curso

Com duração de quatro anos, a graduação de Ciências Contábeis EAD busca formar profissionais éticos e competentes de acordo com a missão, visão e valores da universidade. A formação enfatiza o desenvolvimento do raciocínio sobre questões da atualidade, além da aplicação de técnicas e a adequação às necessidades do mercado de trabalho, desenvolvendo projetos justamente com entidades da região.

Valorização e reconhecimento do trabalho

Para o pró-reitor acadêmico da UCPel, Ezequiel Megiato, a avaliação é um reflexo do empenho dos alunos e professores. “É uma nota extremamente positiva, que coroa o processo de ensino e aprendizagem muito robusto e preparado, e que se propõe a estar mais perto dos alunos, se tornando um curso atualizado e próximo da comunidade”, aponta.

Redação: Tiago Rodrigues