/ Notícias / Curso de Ciências Contábeis da UCPel é avaliado com nota 4 pelo MEC
Curso de Ciências Contábeis da UCPel é avaliado com nota 4 pelo MEC
30.10.2018 | 15:33 | #ciencias-contabeis
Curso de Ciências Contábeis da UCPel é avaliado com nota 4 pelo MEC
O curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) obteve conceito 4 do Ministério da Educação (MEC). A graduação da UCPel foi avaliada in loco pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos dias 22 e 23 de outubro. O projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura foram destacadas pelos avaliadores.

O índice vai de 1 a 5 e foi calculado a partir da apreciação de três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial. De acordo com a coordenadora, professora Geruza Rodrigues Thiel, o engajamento da equipe – professores, funcionários e alunos - foi essencial na obtenção da nota. “Esse é o espírito que queremos: equipe unida, curso forte!”. A partir da organização de determinados pontos, o potencial do curso, indiscutível para ela, foi reconhecido pelos avaliadores.

Para a pró-reitora acadêmica da UCPel, professora Patrícia Haertel Giusti, o comprometimento da coordenação do curso, dos docentes e alunos foi determinante para a nota quatro. Segundo ela, o conceito obtido reafirma o trabalho de qualidade que vem sendo desenvolvido. “Isso mostra que estamos no caminho certo”.

A partir das observações dos avaliadores, estão previstas reestruturações propostas em colegiado. Conforme a coordenadora, o objetivo é oferecer aos acadêmicos uma graduação cada vez melhor. “Vamos trabalhar para chegarmos a um patamar de excelência”.

Para 2019, o curso será ofertado somente na modalidade a distância (EAD) para ingressantes.

Redação: Manuelle Motta