/ Notícias / Curso de Ciências Biológicas promove Feira da Ciência em escola
Curso de Ciências Biológicas promove Feira da Ciência em escola
23.08.2013 | 15:58 | #ciencias-biologicas
Curso de Ciências Biológicas promove Feira da Ciência em escola
No sábado (24), às 9h, os alunos da 5°, 6°, 7° e 8° séries da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Joaquim Assumpção participam de uma Feira da Ciência. O evento faz parte de um conjunto de atividades que estão sendo organizadas pelos graduandos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) com os jovens do educandário. 

Divididos em grupos de três componentes cada, os pequenos cientistas estarão apresentando o resultado dos experimentos elaborados com o auxílio dos graduandos da UCPel ao longo da execução do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) na escola. Para a bolsista do projeto, Shaiane Guastuci Bonini Guastuci, a experiência contribui para a formação na área, pois permite um contato direto com a realidade profissional.  

Feira Municipal de Ciências
A apresentação dos trabalhos valerá mais do que apenas pontos para a média final. Os seis primeiros grupos melhor avaliados vão participar da Feira Municipal de Ciências, prevista para ocorrer até o fim do ano. Idealizada pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), em 2012, a Feira teve 53 trabalhos premiados na fase eliminatória – etapa na qual as escolas do município são divididas em núcleos de ensino para seleção à fase final.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?