/ Notícias / Curso de Arquitetura e Urbanismo rumo à Argentina
Curso de Arquitetura e Urbanismo rumo à Argentina
11.10.2012 | 15:22 | #arquitetura-e-urbanismo
Curso de Arquitetura e Urbanismo rumo à Argentina
Em frente ao Mercado Público, no chuvoso fim de tarde desta terça-feira (09), alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) embarcaram rumo à Argentina. O motivo da viagem é o 18° Encontro da Rede Universitária Latino-Americana de Cátedras e Vivendas (ULACAV), que ocorre durante os dias 10, 11 e 12 de outubro.

Os alunos da disciplina Ateliê 6, juntamente com bolsistas e alguns voluntários, irão discutir o tema Habitação Social, foco do trabalho realizado pela Universidade e que faz a manutenção fundiária em vários locais da cidade de Pelotas.

Os professores Noe Vega e Otávio Peres manifestaram que o sentimento geral é de partilha, já que a UCPel é uma das duas universidades do Brasil a participarem deste evento latino-americano e terá a oportunidade de discutir o tema e aprender mutuamente.