/ Notícias / Curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel é nota 5 pelo MEC
Curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel é nota 5 pelo MEC
18.07.2023 | 10:05 | #arquitetura-e-urbanismo
Curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel é nota 5 pelo MEC Atividade de regularização fundiária de terrenos e moradias da Vila Daer, na cidade de Rio Grande. Foto: Leandro Lopes

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu, após avaliação presencial realizada pelo MEC (Ministério da Educação), a nota conceito 5, conquista que demonstra que o ensino, a estrutura física e a qualidade do corpo docente do curso estão em um nível elevado de excelência e pode ser utilizado como exemplo para outras instituições.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Laura Zambrano, a conquista reflete o trabalho realizado pelo curso nos últimos anos. A docente destaca que as características que possibilitaram o curso receber a nota máxima foram seu projeto pedagógico, os conteúdos desenvolvidos, as disciplinas lecionadas, um corpo docente qualificado que trabalha com metodologia, além da infraestrutura ofertada pela universidade.

“As ações que o curso irá adotar para manter esse nível de excelência são continuar trabalhando com muita dedicação e determinação, desenvolver ainda mais questões e temáticas que preparem o aluno para o mercado de trabalho atual de um Arquiteto e Urbanista”, complementa Zambrano.

Interessados em ingressar no curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel podem se inscrever no Vestibular 2023, que é online e possui oportunidade de financiamento de até 70% do valor da mensalidade. Estudantes que já fazem parte da instituição podem participar da ação “UCPel da Galera”, oportunidade em que a cada matrícula feita, com o pagamento efetivado, o aluno que indicou o novo acadêmico poderá ganhar desde equipamentos eletrônicos até cashback na mensalidade. Já os novos alunos que entrarem vinculados a ação irão concorrer a prêmios exclusivos.

Redação: Letícia Vieira