/ Notícias / Curso de Arquitetura e Urbanismo apresenta diagnóstico de praça em Pinheiro Machado
Curso de Arquitetura e Urbanismo apresenta diagnóstico de praça em Pinheiro Machado
14.03.2023 | 16:51 | #arquitetura-e-urbanismo
Curso de Arquitetura e Urbanismo apresenta diagnóstico de praça em Pinheiro Machado Praça Angelino Goulart

Nesta quarta-feira (15), o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participa de audiência pública em Pinheiro Machado para debater o Projeto de Revitalização da Praça Central Angelino Goulart proposto por acadêmicos do curso. O encontro ocorre a partir das 15h30, na Câmara Municipal. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves, a audiência servirá também para levantar sugestões da comunidade. “É importante que as pessoas estejam integradas nesse processo, que sintam que fazem parte dessa construção”, explica.

O projeto é uma ação do núcleo de extensão do curso — composto pelos programas Sustentabilidade no Habitat Social e Apoio às Práticas Patrimoniais, e pelo projeto Maquetaria Digital.

No coração da cidade, a praça Angelino Goulart é ponto de encontro dos pinheirenses. Com largos caminhos principais, monumentos com referências históricas e árvores antigas de grande porte, o espaço, segundo o diagnóstico, se beneficiaria de melhor distribuição do mobiliário urbano, locais de lazer, melhor iluminação, entre outras sugestões propostas pelo núcleo.

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101 - Com informações da Prefeitura de Pinheiro Machado

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?