/ Notícias / Curso de Administração da UCPel aproxima acadêmicos do ambiente empresarial
Curso de Administração da UCPel aproxima acadêmicos do ambiente empresarial
13.08.2019 | 17:26 | #administracao
Curso de Administração da UCPel aproxima acadêmicos do ambiente empresarial

Preparar os acadêmicos para a realidade do mercado de trabalho é a proposta do novo projeto do curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Através da colaboração de egressos da graduação, que hoje atuam como gestores em estabelecimentos locais, os alunos do 4º, 6º e 8º semestres terão acesso ao contexto de uma empresa real.

Intitulada Administração na Prática, a atividade permitirá que os acadêmicos visualizem a teoria vista em sala de aula sendo aplicada no ambiente empresarial. Para isso, cada disciplina envolvida no projeto será apadrinhada por uma empresa, que disponibilizará sua estrutura para o desenvolvimento da atividade. Segundo o coordenador da graduação, professor Rafael Damé Andretti, todos os gestores são egressos do curso de Administração da UCPel, sendo este o único pré requisito para participar do projeto.

Para desenvolver a atividade, os alunos visitarão os estabelecimentos participantes três vezes ao longo do semestre. No primeiro encontro, irão conhecer a estrutura do local e o desafio proposto. Na sequencia, eles voltarão às empresas para coletar as informações necessárias para o desenvolvimento do trabalho, que será apresentado em um terceiro momento. O resultado final será avaliado por uma banca, composta pelos empresários e professores. “O objetivo é que o aluno seja testado pelo mercado ainda durante a faculdade”, explica o coordenador.

A primeira visita foi realizada nesta segunda-feira (12), na Une Corretora de Seguros. Além desta, participam do projeto as seguintes empresas: UCPel, Polisul Concessionária Valtra, Empório Gelei, Jacques Georges Tower, Fácil Consulta, Fhuro Souto, Aquarela Tintas e JA Silveira. Os representantes dos estabelecimentos estiveram na aula inaugural do curso, realizada no final de julho, quando o coordenador da graduação apresentou o projeto aos acadêmicos.

Redação: Manuelle Motta