/ Notícias / Crianças do Lar São Luiz Gonzaga ganham presentes no Parque Tênis
Crianças do Lar São Luiz Gonzaga ganham presentes no Parque Tênis
19.12.2012 | 16:22 | #tecnologia-em-gestao-de-turismo
Crianças do Lar São Luiz Gonzaga ganham presentes no Parque Tênis
Uma tarde de sol e calor marcou o encerramento do projeto de extensão Tênis, Inclusão e Bem-Estar, realizado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Desde o ano passado, a iniciativa propicia que alunos do Lar da Criança São Luiz Gonzaga tenham aulas de tênis no Parque Tênis Clube.

A atividade desta terça-feira (18) contou com brinquedos infláveis e a participação de uma banda de alunos do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica, que tocou trilhas sonoras de desenhos animados para os pequenos. Mas, o ponto alto foi a chegada do Papai Noel e a entrega de presentes bastante especiais. Crianças que integram a Escola de Tênis Mauro Brandão substituíram as renas e acompanharam o famoso personagem natalino em cima de bicicletas que foram adquiridas para presentear os pequenos alunos do Lar. No início, Melina, Guilherme e as outras 11 crianças com idades de cinco a seis anos ficaram acanhadas quando convidadas para escolher a cor da bicicleta que queriam. Entretanto, quando o primeiro aluno ganhou a sua, todos ficaram empolgados e trataram logo de inaugurar seus presentes, circulando pela quadra de tênis.

Para o treinador Mauro Brandão, o projeto, fruto da parceria entre a UCPel e o clube, é “uma forma de as crianças do Lar interagirem com um mundo que não é o delas”. A professora Jaqueline Silveira, que começou a trabalhar no Lar em 2012, considera o resultado gratificante. “Eles se socializam e adoram o esporte”, disse. “E ver um sorriso como o que elas mostraram agora, não tem preço”, completou Brandão, emocionado, ao confirmar que as atividades continuam em 2013 com uma nova turma.

O encerramento contou, ainda, com a presença da coordenadora dos cursos de Turismo e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Cristina Porciúncula, e do professor Daniel Botelho.