/ Notícias / Cosmetologia e Estética tem pós-graduação na Católica
Cosmetologia e Estética tem pós-graduação na Católica
12.02.2016 | 19:42 | #institucional
Cosmetologia e Estética tem pós-graduação na Católica
Estão abertas até o dia 23 de março as inscrições para interessados em cursar a especialização em Cosmetologia e Estética da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A pós-graduação é direcionada a profissionais graduados em várias áreas que tenham o objetivo de atuar nesse que é um segmento em expansão.

“Vários Conselhos Federais de diversas profissões vêm reconhecendo a estética como área de atuação”, disse a coordenadora do curso, professora Maria Teresa Bicca Dode, ao citar como exemplo o Conselho Federal de Farmácia, que recentemente reconheceu e liberou diversos procedimentos invasivos para os farmacêuticos. “Há uma tendência que outros conselhos, ao longo desse ano, também se manifestem a respeito”.

Outro diferencial importante do curso, segundo Maria Teresa, está na carga horária dos módulos, que são constituídos de 20 horas/aula. A formatação permite que grande parte das disciplinas una conteúdos teóricos e práticos em suas aulas. “Fora isso, os alunos têm acesso a equipamentos e técnicas de última geração, onde têm a possibilidade de conhecer e manusear equipamentos lançados recentemente. Também há o contato com nichos do mercado que ainda são pouco explorados por profissionais com formação técnica, como, por exemplo, a área de Micropigmentação, Visagismo e Maquiagem, carentes de profissionais com conhecimentos em nível de especialização”, disse.

A previsão é de que as aulas, que serão mensais, comecem em abril. Inscrições e informações neste link.