/ Notícias / Coordenadores do EDR/UCPel visitam Consulado Italiano em Porto Alegre
Coordenadores do EDR/UCPel visitam Consulado Italiano em Porto Alegre
21.08.2019 | 17:55 | #edr
Coordenadores do EDR/UCPel visitam Consulado Italiano em Porto Alegre

Os coordenadores do Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel) cumpriram agenda no Consulado Italiano, localizado em Porto Alegre. Ezequiel Megiato e Fábio Castro Neves foram recepcionados pelo cônsul geral da Itália no estado, Roberto Bortot. Na pauta do encontro, constaram assuntos como possibilidades de parcerias e intercâmbios.

Segundo Megiato, a visita teve como objetivo estreitar relações, assim como conhecer oportunidades de parceria ofertadas pelas instituições italianas. A estrutura da UCPel também foi apresentada e colocada à disposição para se tornar um elo do Consulado na Região Sul.

A ocasião ainda foi oportunidade para convidar o cônsul para visitar a UCPel. Ainda foi tratada uma possível ida à Itália para apresentação de projetos desenvolvidos pela Católica.  “A Universidade cumpre a sua missão de auxiliar no desenvolvimento local e regional, e o EDR vem sendo essa porta de relacionamento da universidade com o setor externo”, diz.

O encontro ocorreu nesta terça-feira (20) e contou com a participação do integrante do EDR, Alexandre Barneche.

Redação: Kerolin Lulhier