/ Notícias / Coordenadora do PPGPSDH participa de live internacional
Coordenadora do PPGPSDH participa de live internacional

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos (PPGPSDH), da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), professora Aline Mendonça, é uma das palestrantes da live internacional “Universidades não Patriarcais”, dia 20 de outubro. O evento abordará experiências de universidades "populares" sobre outras formas, além das oficiais, de produção de  conhecimento.

A docente, que tem a agenda  de pesquisa pautada pelas temáticas da economia solidária e educação popular, falará sobre as ações da Universidade Popular dos Movimentos Sociais na América Latina. Segundo ela, a Universidade Popular vem consolidando um conjunto de experiências, a partir de oficinas, pelo mundo, para colocar a diversidade dos movimentos sociais em diálogo e construção. “Estar participando desse processo, dessa construção de um outro projeto de sociedade, de universidade, para mim é fundamental. Já para o PPG estabelece uma relação para a internacionalização do Programa, assim como para a relação com a comunidade, já que coloca no centro do debate da universidade as agendas dos movimentos sociais”, destaca a docente da UCPel.

Além da professora Aline Mendonça, também participam da live os argentinos Raúl Zibechi da Universidad Trashumante e Claudia Korol da Panueños en Rebeldía,  e a colombiana Aura Mora da Universidad de la Tierra.

O evento é uma promoção da Universidad del Buen Vivir e da campanha pelo Currículo Global da Economia Solidária. Os interessados podem se inscrever neste link para acompanhar o evento, dia 20 de outubro, a partir das 11h.

Redação: Alessandra Senna