/ Notícias / Coordenadora do curso de Ciências Contábeis participa de evento
Coordenadora do curso de Ciências Contábeis participa de evento
25.01.2018 | 12:42 | #ciencias-contabeis
Coordenadora do curso de Ciências Contábeis participa de evento
A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Geruza Thiel, participou do 28° Encontro de Contabilistas da Zona Sul que ocorreu na Câmara de Vereadores de Santa Vitória do Palmar. O evento é realizado em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) e pelo Sindicato dos Contabilistas de Rio Grande. 

De acordo com a coordenadora, os encontros permitiram o contato com diversos temas e profissionais experientes do mercado de trabalho. “As discussões promovidas enriquecem a atividades, pois geram reflexões e soluções sobre os temas contábeis”, explica. Com isso, a participação nestes eventos é essencial para o bom desenvolvimento da academia, pois aproxima a teoria da prática e isso se reflete em sala de aula.

A atividade oportunizou atualização dos temas “Simples Nacional para 2018 – Alterações da Legislação”, em palestra ministrada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS, Márcio Schuch; “eSocial, Desafios e Oportunidades”, com a coach do Instituto Brasileiro de Coach, Débora Pinheiro da Luz; “DME – Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie”, assunto abordado, bacharel em Administração e técnico em contabilidade Sérgio da Porciúncula; e “EFD, GIA e as Repercussões no Valor Adicionado dos Municípios”, com Sidnei Dieckow Lima, delegado regional do CRCRS em Campo Bom.  

Participaram do evento cerca de 50 profissionais das cidades de Pelotas, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, São Leopoldo e Porto Alegre.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?