/ Notícias / Coordenador do PPGPSDH participa de audiência no Ministério dos Povos Originários
Coordenador do PPGPSDH participa de audiência no Ministério dos Povos Originários
Coordenador do PPGPSDH participa de audiência no Ministério dos Povos Originários

O coordenador do Programa de Pós Graduação em Políticas Social e Direitos Humanos (PPGPSDH) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), César Augusto Costa, participou de audiência para evidenciar iniciativas e contribuições do curso no debate dos Direitos Humanos e os conflitos socioambientais de comunidades originárias e tradicionais em nível local, regional e nacional. O encontro aconteceu no dia 10 de novembro no Ministério dos Povos Originários.

A audiência, que também teve a participação da coordenadora de projetos do Ministério, Aurora Liuzzi, abordou  

segmentos do curso em diferentes linhas: Pesquisa Trabalho, sociabilidades e resistências políticas. Com dados de Universidades, Instituições e pesquisadores em nível governamental foram criadas relações à organização do mapa de conflitos socioambientais, tema que também foi discutido no encontro.

Possíveis alternativas foram apresentadas ao Ministério objetivando institucionalizar ações que envolvem os povos originários e tradicionais no âmbito universitário e da pós-graduação. A discussão dos cenários de sistematização dos conflitos no Brasil, foi uma das linhas de destaque da sessão, já que o coordenador possui artigo e atuação na região sul.

redação: Lucia Ippolito

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?