Coordenador do Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe visita UCPel
27.04.2009 | 00:00
A intenção é discutir a comunicação na Igreja, em frente a uma perspectiva social. Para isso, comunicadores de todas as tribos reúnem-se no Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe, que ocorre de 12 a 17 de julho, em Porto Alegre. Para falar sobre o evento, o coordenador, padre Marcelino Sivinski, visitou a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), na manhã do dia 27.
Sivinski esteve reunido com o diretor do Centro de Educação e Comunicação da UCPel, professor Jairo Sanguiné Júnior, professores e presbíteros para renovar o convite para participação no evento. “A Diocese e a Universidade já vem sendo envolvidas nesse evento tão importante, que nasce de homens e mulheres que vivem nesse continente. É necessário dar um passo a respeito do jeito de viver atual. Os processos de comunicação e cultura solidária serão discutidos por pessoas que buscam a união para uma nova sociedade, acreditando que outro mundo é possível”, ressaltou. Na oportunidade, o sacerdote salientou a importância da participação de alunos e professores. “Para nós é fundamental que a Universidade se envolva com o Mutirão”, afirmou Sanguiné Júnior.
Todos por uma nova comunicação
Serão 37 países reunidos no evento, que ocorre na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O Mutirão pretende promover espaços de diálogo sobre os processos de comunicação à luz da cultura solidária, na construção de uma sociedade comprometida com a justiça, a liberdade e a paz. Três eixos temáticos direcionarão o encontro: política, economia e cultura. Estão previstas também apresentações artísticas populares e de produções acadêmicas.