/ Notícias / Coordenador do curso de Ciências Biológicas participa de Fórum Regional
Coordenador do curso de Ciências Biológicas participa de Fórum Regional
28.05.2013 | 15:45 | #ciencias-biologicas
Coordenador do curso de Ciências Biológicas participa de Fórum Regional
No último dia 22 de maio, o coordenador do curso de Ciências Biológicas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Maximiano Cirne, esteve em Porto Alegre participando do Fórum Regional do Sistema CFBio/CRBios e Coordenadores de Cursos de Ciências Biológicas. O evento é promovido pelo Sistema Conselho Federal e Conselhos Regionais de Biologia (CFBio/CRBios) e é realizado em todos os conselhos regionais.

O objetivo do Fórum é de discutir, junto aos coordenadores dos cursos, sobre a formação do biólogo e a sua inserção no mercado de trabalho, principalmente quanto aos componentes curriculares e a carga horária, considerando os requisitos básicos para a atividade profissional, de acordo com a Resolução CFBio nº 300/2012 e o Parecer CFBio nº 01/2010.

“Foi extremamente interessante no sentido dos esclarecimentos que eles passaram para nós quanto às mudanças que estão ocorrendo”, disse o professor Maximiano. Ele comentou, ainda, que, assim, os coordenadores terão subsídios corretos para atender seus alunos.